23 décembre 2010

Ano de 2011

Ano de 2011. Pensei nestas diversas respostas que não chegam. Não vejo a hora de poder enumera-las, lista-las, inseri-las numa tabela. Para que tudo possa ser estimado, nos melhores prazos...
O universo realmente teve um começo? O que acontecera depois do seu fim? Quando morremos não existe mais nada? Qual a consequência das decisões que tomamos na vida? Existe alguma necessidade inerente às coisas e acontecimentos? Porque sou exatamente esta pessoa, e não essa outra que esta sentada ao meu lado? O que faz com que dois corpos se atraiam, um em direção ao outro, no que chamamos « força da gravidade »? Se tudo em volta (incluindo eu) é feito de atomos, de eletrons que giram em torno de um nucleo, o que faz com que sejamos intransponiveis, na maioria do tempo? Alias, o que é o tempo? Algo que existe na natureza, ou uma coisa que inventamos? Se inventamos o tempo, sera que sou capaz de pensar a realidade sem me referir a ele? Existe alguma outra categoria, além do presente, do futuro e do passado? Sera que o vermelho que vejo é o mesmo que veem as outras pessoas? O conhecimento é infinito? E a imaginação? Existe a telepatia? Existe algo que se aparenta à objetividade?
Mas uma pergunta, de repente, me causa grande angustia... Quando colocar todas estas respostas numa tabela, o que farei em seguida?!?

1 commentaire:

Anonyme a dit…

imparato molto